Exposição na galeria Yvon Lambert de algumas esculturas de ovo e cerca de 200 novos desenhos de David Shrigley. Algo que gosto nele é que o desenho é sempre tosco, como os desenhos de criança: canetinha sobre intermináveis papéis Chamequinho A4. As frases tornam a coisa mais sofisticada, porém o artista resiste e desenha de forma bastante simples.
Sim, tudo poderia estar em uma publicação, não há necessidade de vê-los emoldurados e envidraçados em um cubo branco (talvez nem mesmo os ovos). As galerias de arte geralmente não se esforçam muito pensando em modos mais pertinentes de apresentação dos trabalhos, pendurar na parede se faz imprescindível. Talvez neste caso para afirmar que sim, os desenhos de Shrigley são arte (com preços de arte). Afinal, são estes os originais de canetinha sobre Chamequinho, apesar de que os mesmos aparecem em livros, capas de discos, vídeos do Blur, saleiros.
Mesmo assim, é uma exposição que vale a pena. Um link bom é a galeria no site do artista mostrando várias pessoas que tatuaram seus desenhos por conta própria.